SOLNASCENTE

Como o sol que nasce firme e forte todo dia,

Tento com minha alma totalmente ensandecida

Fazer do meu dia, uma rotina de amor e poesia,

Por mais espinhos que possa ter minha vida.

 

Não estou no entretanto, sou na plenitude,

Não acalento qualquer tristeza na minha alma,

Talvez seja meu insumo, ou minha virtude

Que me sustentam com serenidade e calma.

 

Sou um sentimento desnudo,

Um despertar do finalmente,

Posso para ti ser anseio, tudo,

Posso como sol ficar ausente,

Mas todo dia sou nova aurora,

Como a chuva do sol que chora,

Seca rápido com o calor que elabora

 

Tudo isto vai depender,

Se você vai finalmente saber,

Como decodificar a minha alma,

Fico aqui esperando com calma

Mesmo sabendo a brevidade da vida.

 

Valdir Costa

MUITO GRATA MEU QUERIDO AMIGO VALDIR PELO CARINHO

BEIJOS COM MUITO CARINHO

SOLNASCENTE

2 Respostas to “SOLNASCENTE”

  1. Lismaria Says:

    Amiga que belíssima poesia: sol, alma,  a nova aurora, o renovar-se de um sentimento a  cada dia… mesmo ciente da brevidade da vida. parabéns ao brilhante autor. Amei sua presença em meu blog assim pude ler e sentir estal preciosidade.
    Grande beijo da LIS

  2. Só pessoas iluminas irradiam o seu brilho.Obrigado por contagiar-me com o seu.Boa semana.bjs

Deixe um comentário

