REFLEXÃO

 
 
 
 
Todas as pessoas
que passam pelas nossas vidas
deixam as suas marcas
num ir e vir infinito…

As que permanecem …
é porque simplesmente
doaram seus corações para entrar
em sintonia com a nossas almas.

As que se vão …
nos deixam um grande aprendizado….
Não importa que tipo de atitude tiveram ,
mas com elas aprendemos muito..

Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos
que devemos ser humildes….
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos
a ter gratidão….
Com as duras de coração aprendemos
a dar o perdão….

Com as pessoas que passam
pelas nossas vidas
aprendemos também a
Amar
e de várias formas….
com amizade com dedicação com carinho
com atenção com atração
com paixão ou com desejo …

Mas nunca ninguém nos ensinou
e nunca aprenderemos
como reagir diante da "SAUDADE"
que algumas pessoas deixam em nós…"

 
Anúncios

8 Respostas to “REFLEXÃO”

  1. Diário Says:

    Costumo dizer que existem saudades e saudades. Embora a essência seja a mesma, uma é completamente diferente da outra e caminham sempre para lados opostos.Existe aquela saudade que permitimos. Sim… Aquela saudade
    que sentimos do nosso amor que veremos no próximo final de semana, dos
    nossos pais que veremos no próximo feriado, dos nossos primos que
    veremos no próximo Natal… Aquela saudadezinha
    que sentimos dos nossos amigos de faculdade, mas sabemos que qualquer
    dia iremos nos esbarrar por aí e sorriremos um para o outro… Saudade daquela cidade para onde costumamos viajar todo inverno… Saudade daquele restaurante… Essa é uma saudade
    que escolhemos e nos permitimos sentir. Sabemos que o seu objeto está
    lá, sabemos onde o encontrar, sabemos que a qualquer hora ou momento
    iremos satisfazer essa falta. Essa saudade é cheia de ansiedade, esperança e planos.Mas existe uma outra saudade. Uma saudade que nos assalta de tal forma que não nos deixa outra opção a não ser sentí-la e vivê-la. O que nutri essa saudade é a certeza de que a falta nunca será satisfeita. Essa é a saudade
    que sentimos de uma pessoa querida que perdemos, do nosso animalzinho
    que se foi, de um momento perdido em nossa infância, daquela
    oportunidade que não aproveitamos, daquela nossa imagem no espelho há
    anos atrás… Essa saudade não depende da gente, não depende de ninguém… Essa saudade é cheia de resignação, arrependimentos e aceitação.Essas
    duas saudades caminham em direções opostas. Enquanto a primeira quer
    que o tempo passe mais rápido para logo se satisfazer de presença, a
    segunda luta contra o tempo, pois quanto mais o tempo passa mais longe
    nos sentimos daquelas pessoas e momentos.Me encontro dividida entre as duas saudades… Enquanto uma saudade em mim torce para os dias passarem depressa para logo eu estar com pessoas queridas, a outra saudade preferiria congelar o tempo pois sinto que a cada dia ela se torna mais concreta e dolorida…Olá linda, passei pra te deixar um beijo de boa noite e te dizer que estás sempre dentro do meu coração.BjoFernanda!

  2. BOA NOITEEEE ROSAAA…..
    Minha amiga realissimaaaaaaaaaa……… rs
    Que bom receber sua visita, e sentir sua presença em meu espaço, em minha vida ….
    Te desejo um domingo promissor, recheado de momentos felizes
    Com imenso carinho !
    Nilson
    BOM DOMINGOOOO
    BJKSSSSSSSSS

  3. Sandra Says:

    MUITA LUZ,PAZ,SAÚDE E SORTE PARA VOCÊ!!!
    BEIJINHOS!!!
    FICA COM DEUS!!!

  4. maryanne Says:

    Boa noite Eu adoro o seu blog que eu fiz a tradução para entender é que é ecris c\’magnifique gastar uma boa semana beijo @mitié maryanne
     

  5. Denise Says:

    Boa Noite Rosa!!
    Como vc está amiga?
    desculpa a ausencia no msn.
    Mais essa semana pra mim foi corrido.
    estou com saudades, espero poder encontrar com vc novamente.
    Tbm ando ausente até com Nilsinho.
    Todos temos a correria do dia -dia vim do blog da Val.
    Adorei a homenagem que ela fez pra vc.
    Vc merece amigaaaaaaaa
    bjinhos e uma otima semana.

  6. Alba Art Says:

    buona giornata
    un fresco salutino!!!
     <<Un regalo per Te>>
    Lady

  7. ღ♣ Val Says:

    " A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. "
    Amiga querida…
    Obrigada pelo carinho sincero…pela acolhida tão amorosa…
    Que você tenha sempre muita Luz em sua vida!
    Doces bjus da amiga que te ama muto…
    **Val**

  8. Denise Says:

    BOA NOITEUma mágoa não é motivo pra outra mágoa.Uma lágrima não é motivo pra outra lágrima.Uma dor não é motivo pra outra dor.Nunca durma sem perdoarbjinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: