O SAPO E O ESCORPIÃO

Uma parábola africana:

O Sapo e o Escorpião


Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo!

 Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo!

Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião,

 o sapo concordou e levou o escorpião nas costas,

 enquanto nadava para atravessar o rio. 

o escorpião começou a racionalizar,

 pucha nunca foi tão facil, ah vai ver ele quer isso mesmo

ser envenenado e morrer
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.


Atingido pelo veneno, e já começando a afundar,

o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

O Sapo errou por ter confiado em alguem que tinha isso em sua essencia a maldade

E o escorpião cumpriu com o que ele tinha em sua ESSÊNCIA

Um amigo verdadeiro nunca se deixa levar por tentações…….

Uma resposta to “O SAPO E O ESCORPIÃO”

  1. ciaoo
    un buon inizio settima splendente
    anche se piove
    un bacetto
    LadyA
    Una sottile, bianca,una mite, sommessanuvola naviga per l\’azzurro.Abbassa il tuo sguardo e sentiCome felicemente con bianca frescuraVaga per i tuoi sogni blu. Herman Hesse 
     <<Per te da LadyA>>
     

Deixe um comentário

