SE MEU CORAÇÃO FALASSE

Se meu coração falasse

Diria da ventura suprema de Estar envolto em amor.

Se meu coração falasse
Diria quanto dói a saudade de Um ex-amor.

Se meu coração falasse
Diria quanto pesa a angústia de Uma injustiça.

Se meu coração falasse
Seria o melhor poeta,
Diria da beleza de uma rosa,
Da paz de um sorriso infantil,
Da graça de um beija flor.

Se meu coração falasse
Provavelmente seria um arauto Da parceria, um profeta, Ensinando-nos o Paraíso.
Um seresteiro, um poeta, um Trovador!

Se meu coração falasse
Certamente cantaria doces canções exaltando os casais,
Conversaria em linguagem Própria com os animais,
Diria versos às flores,
Faria dueto com as águas do rio a correr. Diria carinhos ao Sol
e às Três Marias.

Se precisasse da escrita para se Comunicar, escreveria colorido,
Talvez em vermelho paixão
Ou em prata que pegaria das noites de luar.

E quem disse que ele não Arranjou um jeito de falar?
Diz amo você com meu olhar
Entoa ternuras quando me Ponho a cantar
Reveste-me de verdade crua quando estou a poetar.

Pena que sua voz é baixinha
E nem todos podem ouvi-lo!
Só os amantes possuem o poder de escutar a doce e meiga voz do coração…
Privilégio dos amantes, então…
( Magda Almodóvar)

FELIZ DIA DOS NAMORADOS A TODOS

BEIJOS MIL

SOLNASCENTE

6 Respostas to “SE MEU CORAÇÃO FALASSE”

  1. Diário Says:

    Minha amiga querida, muito lindo texto!a magia do amor é mesmo grandiosa não é mesmo?Que o sol interno teça a paisagem.E que a vida abra todos os caminhos pra que você alcancecom urgência aquilo que o coração mais almeja.Toda a força do meu pensamento positivo pra que o Universotenha todas essas alegrias que hão de vir inundando a atmosfera.Todo amor que houver nessa vida.E uma existência útil e bem-aventurada pra todos nós.bjoFernanda!

  2. MAZINHA Says:

    Você percebe quanto o amor muda nossa vida…..???Que lindo poema……
    Meninaaaa me arrepiei…….
    todos nós deveríamos dar mais vasão aos nossos sentimentos…..não é amiga?????
    Adorei ter tido a oportunidade de vir aqui hoje e poder ler vc
    com todo meu carinho….
     
    Beijos da
    Marilis
     
    Lisa (orkut)

  3. Eternamente Says:

    FAZ CLIQUE NOS MEUS BEIJINHOS
    Abraços
    Eterna
    CANTAR DE AMIGO
    Amigo, dá-me a tua mão
    E serve de guia
    À minha alma cega.
    Amigo, dá-me a tua mão e mostra
    A luz ao meu olhar
    Que não compreende.
    Amigo, leva-me contigo
    Pelos caminhos que sabes
    Do confuso mundo.
    Amigo, dá-me a tua mão
    E diz-me: onde
    Paira minha alma?
    Luis Amaro(1923)
    este poeta é dos pessimistas
    eu estou com ele…

  4. Sweet Girl's Says:

    BOM DIA Que Deus esteja na tua frentePara mostrar o caminho certo…Esteja ao teu lado,Para te abraçar e proteger…Esteja atrás de ti,Para te salvar de pessoas falsas…Esteja debaixo de ti,Para te amparar quando caíresE para te tirar das armardilhas…Esteja dentro de ti,Para te consolar quando estiveres triste…Esteja ao redor de ti,Para te defender quando os outroste atacarem…Esteja sobre ti,Para te abençoar sempre…Beijos…

  5. Caio Andrade Says:

    Agradeço de coração sua visitinha, deixando tão belo texto em meu Space.
    Espero que volte SEMPRE, minha querida e doce SOLNASCENTE! Aqui ou no Orkut, és sempre um verdadeiro SOL a iluminar meus dias!
    Beijo
    CAIO

  6. maryanne Says:

    Boa Noite
    obrigade pour ton com sur mon espace  je comprend un petit peu le portugais  mais je parle pas
    passe une bonne semaine  beijo
    @mitié maryanne

Deixe um comentário

