SE MEU CORAÇÃO FALASSE….

 

SE MEU CORAÇÃO FALASSE 
 

Se meu coração falasse

Diria da ventura suprema

de Estar envolto em amor. 

Se meu coração falasse

Diria quanto dói

a saudade de um ex-amor

Se meu coração falasse

Diria quanto pesa

a angústia de uma injustiça.

Se meu coração falasse

Seria o melhor poeta,

Diria da beleza de uma rosa,

Da paz de um sorriso infantil,

Da graça de um beija flor. 

Se meu coração falasse

Provavelmente seria um arauto

Da parceria, um profeta,

Ensinando-nos o Paraíso.

Um seresteiro,

um poeta,

um Trovador! 

Se meu coração falasse

Certamente cantaria doces canções

exaltando os casais,

Conversaria em linguagem própria

com os animais, 

Diria versos às flores,

Faria dueto com as águas do rio a correr.

Diria carinhos ao Sol

e às Três Marias

Se precisasse da escrita

para se comunicar,

escreveria colorido,

Talvez em vermelho paixão

Ou em prata

que pegaria das noites de luar. 

E quem disse que ele não arranjou

um jeito de falar?

Diz amo você com meu olhar

Entoa ternuras

quando me ponho a cantar

Reveste-me de verdade crua

quando estou a poetar. 

Pena que sua voz é baixinha

E nem todos podem ouvi-lo!

Só os amantes possuem o poder de escutar

a doce e meiga voz do coração…

Privilégio dos amantes, então…  
 

Magda Almodóvar

6 Respostas to “SE MEU CORAÇÃO FALASSE….”

  1. sem nome Says:

    Amigas e amigos: Jesus tinha dito aos seus discipulos, em meu nome expulsarão os demónios, porão a mão sobre os enfermos e os curarão, (Marcos 16:17-18). Depois da ressureição os discipulos fazem o primeiro milagre em nome de Jesus. Então Pedro e João subiram ao templo, era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias o punham á porta do templo, para pedir esmola aos que entravam. Então Pedro e João fitando os olhos nele disseram: Olha para nós, e olhou para eles esperando receber deles alguma coisa. Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo o nazareno, levanta-te e anda. E saltando ele se levantou e entrou com eles no templo, andando e saltando, e louvando a Deus. Então o povo correu atónito, para junto deles ao alpendre chamado de Salomão. E quando Pedro viu isto disse ao povo: Varões israelitas, porque vos maravilhais disto?Ou porque olhais para nós, como se da nossa vontade própria ou santidade, fizesse-mos andar este homem? O Deus de Abraão Isaac e Jacobe, glorificou seu filho Jesus, e vós negaste o Santo e o Justo, e matando o Principe da vida, o qual Deus ressuscitou dos mortos, e pela fé no seu nome, fez fortalecer este que vedes e conheceis, fazendo-o andar com perfeita saúde. Arrependei-vos pois dos vossos pecados, para que venham assim tempos de refrigério, pela presença do Senhor, (Actos 3:1 a 19). Amigas e amigos, desejo-vos um resto de semana abençoado, na paz do Senhor.
                                                                            EM NOME DE JESUS
                                                                             *************************
                                                                          Foi em nome de Jesus
                                                                          Que o milagre foi feito
                                                                          Foi como um raio de luz
                                                                          Que do Céu veio direito
                                                                            ******************
                         AMIGA SOLNASCENTE DESEJO-TE UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO

  2. Oi Rosa
    Obrigada
    E seu filho, já está melhor?
     
    Abraços à você e aos seus
    com carinho
    Kathy
     

  3. Rosa Marques Says:

    Olá Sol!
    Um final de semana  , paz e alegrias
    beijos com carinho
    Rosi

  4. SEJAFELIZ Says:

    SAUDADES SOLNASCENTE…
    SABER QUE OUVE TAMBÉM A VOZ DO CORAÇÃO
    FEZ-ME BEM…
    SABER SEPARAR O QUE É DOR ,DE SER FELIZ
    MESMO DISTANTE DO SEU AMOR,E
     MELÂNCOLIA DA ALMA…
    VEJO QUE NÃO FALO SOZINHO
    UM BEIJO EM SEU CORAÇÃO FLAMEJANTE
    DE SEU AMIGO SEJAFELIZ

  5. sem nome Says:

    Amigas e amigos: O anterior comentário foi sobre a cura da enfermidade de um coxo em nome de Jesus, por  João e Pedro. O comentário de hoje é sobre as consequencias que esse feito teve sobre os discipulos. Pedro e João são chamados perante o sinédrio, por falarem ao povo sobre Jesus e a ressurreição dos mortos. Lançaram mão deles e os encerraram na prisão, e muitos dos que ouviram e creram, chegou ao número quase de cinco mil. E no dia seguinte, reuniran-se em Jerusalém, Anás sumo sacerdote, Caifás e todos da linhagem do sumo sacerdote e perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizeste isto? Então Pedro cheio do Espirito Santo disse: Principais do povo e vós anciãos de Isrsel, hoje somos interrogados sobre o beneficio, a um homem enfermo e foi curado. Em nome de Jesus Cristo o qual vós crucificaste, é em seu nome que este homem está são diante de vós. E chamando-os disseram-lhes, que não ensinassem nem falassem em nome de Jesus, Pedro e João disseram: Julgais que é justo ouvir-vos a vós, antes que a Deus? Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.( Actos 4:1 a 20) 
                                                                         FALAR DE JESUS 
                                                                        *************
                                                                   Foram proibidos de falar
                                                                   De Jesus  o  Salvador
                                                                   Discipulos não iam parar
                                                                   De anunciar  o  Senhor
     
                                                                   Louvado seja o Senhor
                                                                   Que por nós morreu na cruz
                                                                   Ele é o nosso protector
                                                                   Que á verdade nos conduz
                                                                     ******************
                          Amigas e amigos, desejo-vos uma dia abençoado na paz do Senhor
                Amiga SOLNASCENTE obrigado por tua visita, um beijo e que Deus te abençoe

  6. Cleide Says:

    Olá! querida e inesquecil Rosa
    Que bom vc. está de volta!!!Saudades!…
    Um òtimo final de Semana pra Vc. e familia

     

    Tira-me as lembranças…
    Os dias lindos que eu vivi,
    Os sonhos, as conquistas,
    Tira-me tudo o que não perdi.

    *
    Tira-me o céu, as estrelas…
    Os momentos de felicidade,
    Tira-me pouco a pouco,
    Os desejos, a saudade…

    *
    Tira-me o sol das manhãs…
    Todos os caminhos que percorri,
    Todas as noites de esperança,
    Tudo o que até hoje eu senti…

    *
    Tira-me o coração que vive…
    Tira-me a alma que me guia,
    Tira-me a vida… que sobrevive…
    Tira-me a noite, tira-me o dia.

    *
    Podes me tirar… podes me levar…
    Só não me tires… só não me leves…
    Esse brilho… Essa luz do teu olhar!

    (Cleide Barros)
    Com carinho da amiga  de sempre!!!

Deixe um comentário

